quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como ter uma pele Perfeita

Ter uma pele perfeita não acontece num piscar de olhos. É uma tarefa difícil de se adminsitrar, cosiderando-se o ritmo de vida que levamos. Se você quer ter uma pele perfeita mas está encontrando dificuldades em obter os resultados desejados, não se preocupe... continue lendo este artigo.

Alguns fatores, devem ser levados em consideração para ter uma pele saudável, como a seguir:
1. Assegure-se de ter uma dieta sã, enriquecida com as vitaminas e minerais que a sua pele precisa. As Vitamina B, C, E, A e K ajudam a manter a sua pele fresca e saudável.
  • Vitamina B forma a base de pele, unhas e cabelos. Você pode encontrar esta vitamina em alimentos como farinha de aveia, ovos, arroz oubananas.
  • Vitamina C protege sua pele contra exposição ao sol, protegendo contra o cancer de pele. Pode ser encontrada em comidas ácidas como pimentão, suco de uva, couve-flor, e verduras com folhas verdes.
  • Vitamina E também ajuda a proteger sua pele contra exposição solar. Encontrada em alimentos como azeitonas, espinafre, sementes, nozes e óleo de vegetais.
  • Vitamina A é essencial para o reparo do tecido de pele - sem ela a sua pele se mostrará seca e escamosa. A Vitamina A é encontrada em frutos e vegetais. Sirva-se!
  • Vitamina K ajuda a reduzir os círculos escuros embaixo dos olhos, bem como ematomas. A Vitamina K é encontrada em verduras com folhas verdes, derivados do leite, e carnes como porco e fígado.
2. Uma boa carga de frutos e vegetais, nozes, arroz e ovos ajudarão a sua pele. Não esqueça de beber muita água para fazer a sua “brilhar” . Hidrate-a!
Prefira sempre comida orgânica, e lembre-se de beber muita água. A água elimina impuresas e outros fatores que danificam a pele.
4. Sempre use protetor solar, oculos escuros e um chapéu quando você sair ao sol. Vitaminas recebidas das frutas e vegetais não são suficientes proteger sua pele contra os raios solares. Mesmo que você tenha uma pele morena, você precisa usar um filtro solar. Escolha um filtro solar que seja 30 ou 40 SPF. Aplique-o com palmadinhas para facilitar a penetração. Tente usar um filtro solar resistente à água. Não aplique muito filtro solar ou você ficará brilhando todo o dia. Aplique o sificiente, seguindo as instruções. Tente evitar o sol entre 10hs e 14hs. Quando o sol está no máximo de sua intensidade, ele é um verdadeiro perigo à sua pele.
5. Descubra que tipo de pele você tem (Pele oleosa, seca, sensível ou mista).
Se você costuma ter problemas com sua pele cada vez que usa um creme novo, você provavelmente tem pele sens ível.
Se a sua pele tiver um brilho gorduroso, for grossa e com tendência à acne, é provavel que seja oleosa.
Se a sua pele ajustar a descrição prévia no seu nariz, testa e queixo e for perfeita em outras partes, você provavelmente tem pele Mista.
E se você precisa constantemente hidratar sua pele para evitar a sensação de ressecamento, especialmente no inverno, você pode ter pele seca.
Cada tipo de pele necessita de cuidados ligeiramente diferentes. Você deveria evitar alguns produtos químicos. Seja uma perita no seu tipo de pele. Informe-se.
6. Compre sabonete ou creme de limpeza apropriado para sua pele, nãoesquecendo o hidratante. Não é essencial usar uma loção tônica. Assegure-se de evitar produtos químicos fortes, e produtos químicos que não sejam apropriados para seu tipo de pele.
Não exagere na quantidade de creme hidratante. Uma pequena e fina camada será o suficiente. Se você tiver menos de doze anos, melhor usar somente água para limpar sua pele.
A água quente é boa para a pele oleosa; água morna é boa para os outros tipos de pele. Hidrate posteriormente. Sempre.
Lave a seu rosto pela manhã e à noite e, se você quiser, a tarde ou depois da escola. Assegure-se lavar as suas mãos antes de lavar o seu rosto, ou você acrescentará somente bactérias e sujeira. Encontre um bom creme de limpeza e hidratante. Assegure-se de que seja orgânico. Selecione cuidadosamente seus produtos e procure estar consciente do seu tipo de pele.
7. Trate sua pele. Uma vez por semana você pode dar à sua pele um presente especial, como aplicação de uma máscara para rosto. Mas assegure-se de respeitar o seu tipo de pele, ou você podera piorar a situação.
Ao invés de usar exfoliantes abrasivos para acne, experimente fazer vapor com chá calmante. Para a pele oleosa ou sensível, você pode eliminar produtos sofisticados e caros e simplesmente aplicar iogurte ao seu rosto. Iogurt também ajuda com o acne. O iogurte limpa a pele suavemente.Isto também funciona para a pele seca.
Tratamentos de pele mais intensivos incluem creme retinol, que é um derivado de vitamina A, e ácidos glicólicos. Tenha cuidado com este tipo de tratamento, pois estes produtos retiram uma camada da sua pele, e se aplicado em demasia pode causar danos a pele.
Sempre lave e hidrate sua pele após tratamentos com vapor, exfoliação ou aplicação de máscara de rosto. Siga sempre instruções das embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário