segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ahh o inverno!

Oficialmente o inverno começou no dia 21 de Junho, mas hoje, sem sombra de dúvidas ele não passou despercebido....
Há quem não suporte esta estação, mas eu...eu adooroo!!Tá certo, eu concordo...sair da cama é uma guerra de manhã cedo, ficar doente é inevitável, queremos comer o tempo todo...o que nos traz alguns kg indesejados...
Mas pensa bem... Cobrir-se até a orelha com um edredon bem macio...dormir de conchinha...Comer sopão, founde, tomar chocolate quente e vestir aqueles casacões, cachecóis e botas!É bom de mais!Pra mim, as mulheres ficam mais elegantes nesta estação!

De qualquer forma, alguns cuidados são indispensáveis para que os efeitos do invern
o não deixem nossa pele ressecada, áspera e com descamação.
Pele ressecada também coça e, em casos intensos, inflama. Pessoas de pele naturalme
nte seca são as principais vítimas deste clima, que aumenta ainda mais o ressecamento.

Para evitar o ressecamento excessivo, não esqueça de hidratar sua pele, todos os dias. A hidratação inclui cremes para o corpo e rosto e também muita água.
Com o frio, a tendência é sentirmos menos sede, mas não reduza a ingestão diária de água, pois ela é fundamental para o pleno funcionamento de todos os órgãos e também para a saúde da pele.
Além do hidratante para o corpo, procure um hidratante específico para a pele do seu rosto.(Seca, mista, oleosa, normal).

Vale lembrar que devemos cuidar também dos lábios, quem costuma ficar com rachaduras e boca assada, principalmente.
Escolha produtos à base de vaselina (petrolatum, em inglês) e evite passar a língua na intenção de umedecer os lábios, pois isso só irá aumentar o ressecamento.

Pés e mãos também devem ser hidratados.Se você não tem creme específico para estas partes, use o mesmo hidratante para o corpo, mas não deixe de usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário